sábado, 27 de fevereiro de 2010

O professor está sempre errado

Quando...
é jovem, não tem experiência
é velho, está superado;
não tem automóvel, é um coitado;
tem automóvel, chora de barriga cheia;
fala em voz alta, vive gritando;
fala em tom normal, ninguém escuta.
brinca com a turma, é metido a engraçado;
não brinca com a turma, é um chato.
chama a atenção, é um grosso;
não chama a atenção, não sabe se impor.
a prova é longa, não dá tempo;
a prova é curta, tira as chances dos alunos.
não falta ao colégio, é um "caxias";
precisa faltar, é um "turista";
conversa com os professores,
está "malhando" os alunos;
não conversa, é desligado;
dá muita matéria, não tem dó dos alunos,
dá pouca matéria, não prepara os alunos.
escreve muito, não explica;
explica muito, o caderno não tem nada,
fala corretamente, ninguém entende;
fala a "língua" do aluno,
não tem vocabulário;
exige, é rude;
elogia, é um debochado;
o aluno é reprovado, é perseguição;
o aluno é aprovado, "deu mole";
é, o professor está sempre errado, mas....
se você conseguiu ler até aqui,
agradeça a ele!!! (Anônimo)

E você, o que acha desse texto?

130 comentários:

  1. Concordo Com O texto Professor, Na Minha opinião o Jovem tem muita dificuldade de admitir que está errado, sempre o errado é o próximo e ainda mais em uma sala de aula que o aluno toma antipatia do Professor Sem realmente ter Motivos.

    Instituto Educacional Rangel Pestana.
    Aluna: Jéssica Pereira Santos.
    Turma : 1008 Turno : Tarde

    ResponderExcluir
  2. Concordo...
    Pois quando começei a ler o texto, fiquei lembrando de varios formas, que nós alunos quando estamos juntos falamos, você não vai acreditar é como se eu estivesse lendo este texto, pois falamos muitos e com certeza tudo que esta escrito acima é a forma e a linguagem dos aluos na sala de aula.
    Surpreendente e é uma forma de refletir depois que lemos, como pode é realmente o que acontece em relação aluno e o pensamento do professor.

    IERP - Instituto Educacional Rangel Pestana
    Aluna: Alessandra Tavares da silva
    Turma: 1008 - Turno: Tarde

    ResponderExcluir
  3. condordo !!!

    De uma certa forma o professor [nunca e visto com bom olhos pelo o alunos,por exemplo.quando o professor e legal de mais,,,os alunos querem abusar[ou se ñ fican dizendo que o prof..ñ tem moral...]ou quando e aquele professor que chega e vai logo dando materia..ficam falando que o professor e severo de mais..que e chato..etc...uma vez eu lí uma frase que me chamou atençãoe eu acho que eu posso usa isso aki dizia o seguinte.."todo mundo fica preoculpado em deixa um mundo melhor para os filhos,mais pq ñ deixamos filhos melhores para o mundo?""e acontece a mesma coisa com a educação ...

    institu de educação rangel pestana
    aluna:DAIANE santiago da silva
    turma:1010 turno :tarde

    ResponderExcluir
  4. O texto diz a exata realidade,os alunos(nós,de certa forma) nunca estão satisfeitos com nada...
    Pra eles,os professores nunca estão certos e se fazem a coisa certa,ninguém admite!!
    Em geral,na opinião dos jovens,os únicos certos são eles próprios,e acabam não dando espaço pra mas ninguém.



    Isntituto Educacional Rangel Pestana
    Aluna:Luara Ginú Silva
    Turma:1010
    Turno:Tarde

    ResponderExcluir
  5. I.E.R.P ,turma 1008,turno:tarde, Alunas:Caroline Pereira e Thalita Vieira.

    Nós concordamos com o texto,os alunos são folgados,sempre esperamos entra pela sala um professor legal,bricalhão,sendo que quando entra aquele professor que pedi muito da gente falamos,ele é chato,exige muito,mais na verdade ele só quer o melhor pra gente(nós alunos). Tendo em mente que nós sejamos alguém na vida.O professor nunca está errado ,agente que pensa diferente .

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Realidade, os alunos nunca estão satisfeitos, nada está bom, sempre tem um defeito, o professor sempre tem a pior imagem dentro de sala. Os alunos não são maduros o suficiente pra se por no lugar do professor. Falar do professor e exigir do mesmo é muito fácil, o difícil é chegar até onde ele chegou.
    O professor se auto qualifica, querem que os alunos passem pelo que ele passou para chegarem até onde ele chegou. Concerteza ele também tinha a mesma opnião que nós (alunos), e por isso faz o possível para passar uma nova imagem do bom professor.
    "Lendo esse texto cheguei a conclusão que nós alunos somos ingratos "!

    Instituto de Educação Rangel Pestana
    Nova Iguaçu, 28 de Fevereiro de 2010
    Aluna: Luana da Silva Cascaldo Turma: 1008
    Curso normal.

    ResponderExcluir
  8. aluna ully da mota e silva turma 1008. Concordo com o texto do professor.os professore nunca sao bem visto em relacao ao aluno. os alunos na verdade so sabem criticar a forma em que o professor aplica o conteudo ou a forma de explicar com isso,na minha opiniao os alunos deveriam se colocar no lugar dos professores para entender que o que eles pasam por serem criticados por todos nos no futuro iremos tambem pasar por isso devemos enves de criticar escutar tudo aquilo que eles falam poque isso servira para nossa aprendizagem

    ResponderExcluir
  9. Eu concordo plenamente com o texto.Nós alunos não sabemos oque nos achamos do professores exatamente uns acha alguns professores chatos mais pra outros o mesmo professor e legal cada um tem a sua opinião e o texto trás as duas opiniões. Eu me endentifico um pouco com o texto.


    Institudo Educaciona Rangel Pestana
    Aluna:Ingrid Carolyne G Marinho
    Turma:1010 - Turno:Tarde

    ResponderExcluir
  10. Concordo completamente com o texto,atire a primeira pedra quem nunca disse uma dessas frases numa conversa sobre professores.Os alunos se acham na autoridade para julgar os professores pelo o que eles são dentro das salas de aula.
    Mais muitos deles não sabem se eles são assim porque gostam ou porque ao passar dos anos ficaram assim estressados,sem paciência,ou simplesmente porque não estão em um dia bom.Os alunos nunca estão satisfeitos com os professores ,dificl é ver alunos satisfeitos com pelo menos um de seus professores.Na verdade alunos ou adolescentes nunca estão satisfeito com nada.Eu acho que estamos insatisfeitos com nós mesmos porém não temos coragem de admitir ai ficamos proucurando defeito nem só nos mestres mais tambem nos colegas.
    Acontece também do aluno não estar num dia bom ai o professor novo entra na sala o aluno num vai com a "cara"dele ai arrasta aquela rincha pelo ano inteiro sem nenhuma necessidade.
    Com esse texto nós normalistas temos que aprender que hoje a gente fala isso de um dos educadores amanhã vão estar falando da gente,então não julgue para não se julgado e tente se esforçar o máximo para se dar bem com todos os professores e também aprender a ser um bom educador.



    Instituto Educacional Rangel Pestana
    Aluna:Grazielle Lima Barbosa
    Turma:1010
    Turno:Tarde
    P.P.P

    ResponderExcluir
  11. I.E.R.P
    Aluna:Dalila Alves de Aguiar.
    Turno:tarde Turma:1009

    Eu também concordo com o texto, acho que a sociedade menospreza muito o professor, e sendo que essa profissão e muito importante.
    Tudo que está nesse texto é verdade, e eu acho que essa visão que a sociedade tem do professor tem que mudar.

    ResponderExcluir
  12. Todos nós, alunos já deixamos escapolir umas dessas frases falando dos professores que estão ali para nos ensinar...Até alguns pais que não estão sempre presente na vida de seus proprios filhos, quando os escutam reclamando vêm até a escola pra tirar satisfações com os professores sem ao menos ouví-los.


    I.E.R.P.
    Alunas:Bruna Novaes e Isamara Batista
    Turma:1010
    Sala:03
    Turno:Tarde

    ResponderExcluir
  13. Sabe nem sempre o Professores tem razão mais na maioria das vezes estão certo acho que cada um tem que ter sua opinião no texto bota os professores como um mostro mais não e eles são só esta nos ajudando a ser alguem na vida porque sem os estudos não samos niguem e todos nós alunos deixamos escapar uma das frases
    I.E.R.P
    Aluna:Thalita Stephanie Da Silva Dias
    Turma:1010
    Sala:3
    Turno:Tarde

    ResponderExcluir
  14. O texto é muito interessante, ao meu ver ele está absolutamente certo .Durante toda a nossa vida nos lamentamos pelo que temos ou pelo que queríamos ter, assim julgamos a nós mesmos e as pessoas que estão ao nosso lado.Para nós as coisas nunca estão perfeitas e sempre precisam ser mudadas , mas as vezes nós nos achamos tão auto suficiente que acabamos pensando que só nós poderíamos fazer melhor do que as pessoas ao nosso redor. Na sociedade todos temos uma pequena ,ou grande, parcela de culpa ,mas temos que pelo menos tentar mudar nossas atitudes para que não venha atingir as pessoas ao nosso redor.Ao final de meu pequeno comentário gostaria de dizer que todos temos erros mas o nosso maior acerto é tentar não errar mais!


    Aluna : Aline Dias Saldanha
    Turma: 1010
    Turno: Tarde

    ResponderExcluir
  15. raiane de souza
    concordo com o texto qual aluno nunca jugou o professor?
    hoje em dia vimos cenas que paramos para refletir quando dentro de sala ouvimos alunos falano mal do professor alguns dizem que ele e preguiçoso por fala demais outros por ser antipatico pq ñ fala com aturma direito entra e ja sai passando dever mais oq seria do aluno sem o professor? devemos para e refletir o professor ja e for mado eo aluno ñ
    outra coisa que mais me empreciona no texto e que ele e basiado na vida real hoje em dia os alunos nunca adimitem esta errado mais devemos saber que o professor ñ reprova aluno eo aluno que se reprova
    quado o professor passa uma atividade eo aluno ~~n faz ele que deixou de ganhar o ponto ñ e cupa do professor
    devemos cai na real pq udo que se planta um dia vamos colher eo que eu tenho plantado hoje ? essa e uma pergunta que todos os alunos devem responder como sera o nosso futuro amanha se hoje ñ fazemos oq o mestre ma nda o professor e igual ao mestre pois ele e queem deu aula para um medico advogado etc
    termino concluindo que devemos crescer e aprender e ñ jugar o professor pelo nosso erro


    raiane de souza da silva
    istituto de educação rangel pestanha
    turma 1010

    ResponderExcluir
  16. Concordamos com o texto, porque os alunos de hoje em dia acham que eles estão sempre certos pra tudo, não admitem que eles mesmos cometem erros, mal sabemos que eles querem o nosso melhor, para que possamos ser bons educadores como eles são hojê e não percebemos.

    Instituto de Educação Rangel Pestana
    Alunas: Taiana Cunha da Costa Sá
    Carolina Vieira da SilvaTurma: 1010 Turno: Tarde Data: 01/03/2010

    ResponderExcluir
  17. O texto é muito interessante, ao meu ver ele está absolutamente certo .Durante toda a nossa vida nos lamentamos pelo que temos ou pelo que queríamos ter, assim julgamos a nós mesmos e as pessoas que estão ao nosso lado.Para nós as coisas nunca estão perfeitas e sempre precisam ser mudadas , mas as vezes nós nos achamos tão auto suficiente que acabamos pensando que só nós poderíamos fazer melhor do que as pessoas ao nosso redor. Na sociedade todos temos uma pequena ,ou grande, parcela de culpa ,mas temos que pelo menos tentar mudar nossas atitudes para que não venha atingir as pessoas ao nosso redor.Ao final de meu pequeno comentário gostaria de dizer que todos temos erros mas o nosso maior acerto é tentar não errar mais!


    I.E.R.P
    Aluna:Aline Dias Saldanha
    Turma:1010
    Turno:Tarde

    ResponderExcluir
  18. Esse texto é a nossa vida real de todo dia na escola. Tudo o que está escrito nele é a mas pura verdade. Quando terminei de ler esse texto,pude perceber que somos ingratos aos nossos professores,porque se hoje eu sei ler ou escrever,foi porque eles me encinaram. Devemos parar de falar dos professores,parar de fazer fofocas e estudar mas. Só assim teremos um futuro melhor.

    SOU DANIELLE DA ROCHA SANTOS
    ESTUDO NO INSTITUDO DE EDUCAÇAO RANGEL PESTANA
    NO TURNO DA TARDE
    DA SALA 1010

    ResponderExcluir
  19. O professor ninca está errado porque elle é formado para educar, ele sempre se informa antes de falar algo com a turma.
    Isso é preconceito, o prpfessor ta ali para nos ajudra ñ para persequi os alunos que estao ali !
    Aluna :Alana Sampaoi
    Turma:10010

    ResponderExcluir
  20. Eu acho que algumas coisas é verdadeiras,mas só que não é totalmente verdadeiras,por que é bom dar aulas mas também seria melhor descontrair nos momentos tensos é logico que não é nada facil ser professor,mas é sabio ter uma carta na manga.


    I.E.Rangel Pestana
    Aluna:Raiane Aline
    Turma:1010 - Turno:tarde

    ResponderExcluir
  21. Eu acho que algumas coisas é verdadeiras,mas só que não é totalmente verdadeiras,por que é bom dar aulas mas também seria melhor descontrair nos momentos tensos é logico que não é nada facil ser professor,mas é sabio ter uma carta na manga.


    I.E.Rangel Pestana
    Aluna:Raiane Aline
    Turma:1010 - Turno:tarde

    ResponderExcluir
  22. IEPR Daiane Marques dos Santos turma: CN 1009

    Achei bem interessante esse texto para nós que queremos ser professores. Isso tudo que diz é verdade. E os alunos sempre dizem que os professores estão errado, mais quem tá errado muitas das vezes é o aluno!

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Nós concordamos porque como diz o texto o professor está sempre errado se faz uma coisa errada agente tenta corrigi-lo se ele faz certo achamamos que ainda ele continua sendo o errado da história então não devemos jugar os professores porque quem somos nós para jugar as pessoas?Então se o professor estiver errado tente conversar com ele para tentar concertar o erro dele então nunca julgue ninguém antes de conhece-la!
    IERP-Instituto de Educação Rangel Pestana
    Alunas:Daiene Larissa e Melissa da Costa
    Nova Iguaçu,1 de março de 2010
    Turma:1008
    Turno:Tarde

    ResponderExcluir
  25. O texto tem uma certa coerência,pois os alunos(principalmente os adolescentes) tem certa resistência em aceitar certas regras inspostas por suas escolas,e o professor acaba sendo o culpado.É lógico que pode existir alguns educadores que são péssimos profissionais,pois em todas as profissões isso pode ocorrer,mas na maioria dass vezes os professores são mesmos perseguidos pelos alunos,e estes (os alunos) até mesmo culpam os professores por terem notas ruins.

    I.E.R.P
    Turma:1009 CN
    Alunos: Brenda da Mota;Diogo Melo;Larissa Lapa;Paula Nunes;Sarah Bittencourt;Sílvia Barros.

    ResponderExcluir
  26. O texto relata todo o comportamento dos jovens de hoje em dia .
    Na verdade nós nunca estamos satisfeitos com nada,e de certa forma sempre estamos discutindo ou reclamando de coisas tão simples, O que não faz bem pra nós mesmo! Por isso devemos sempre se pôr no lugar das pessoas,para poder entender e compreênder o comportamennto de cada um.

    Instituto de Educação Rangel Pestana.
    Aluna: Thaize Santos da Silva.
    CN: 1010 Turno: Tarde
    Professor: Daniel Pereira (PPP)

    ResponderExcluir
  27. Afinal, como é difícil admitir, o quanto o professor se esforça e dá o seu melhor.
    Todavia o texto “O professor está sempre errado”, é a realidade que nós professores enfrentamos e a realidade a que nós alunos acreditamos.
    E é assim em todas as turmas e anos, sempre há o que reclamar, porque não haveria não é verdade?

    Instituto de Educação Rangel Pestana
    Professor: Luiz Otávio Luz
    CN turma: 3007, Bloco: A
    Aluna Catiene de Andrade Felix

    ResponderExcluir
  28. Esse texto seviu para podemos analisar como ser lidar com os alunos. Devemos ser rigorosos na hora certa. O texto relata como devemos agir
    com os nossos alunos é uma boa alerta para nós
    Que seremos futuros professores
    Instituto de Educação Rangel Pestana
    Professor: Daniel Pereira
    Matéria: Projeto Político Pedágogico (PPP)
    Aluna: Suelen Caetano De Oliveira
    Turma: CN 1009
    Bloco: B

    ResponderExcluir
  29. Na minha opnião eu também acho que o professor é meito cobrado por ser olider de sala de aula.por os alunos muitas das vezes se espelharem no professor ,e pelo professor exigir do aluno o aluno muitas das vezes se acha no dever de exigir do professor como ele se fosse ''um super homem '' como se não come-sem não bebe-sem não e como se nunca erra-sem mais muitas das vezes o aluno se sentem no direto de cobrar do professor!
    instituto de educaçao rangel pestana
    aluna:amanda turma:1010 turno:tarde

    ResponderExcluir
  30. O texto é muito interessante,mostra a realidade dos professores e dos alunos.Muita das vezes os alunos acham que estão certos,mas na maioria das vezes estão errados e não admitem que os certos são os professores.


    Instituto de Educação Rangel Pestana
    Professor:Daniel Pereira
    CN turma: 1009, Bloco:B
    Alunas:Andreza Oliveira, Letícia Pinto e Luciane Barboza.

    ResponderExcluir
  31. Eu achei o texto bem interessante pq eu acho que oque está escrito nele é a nossa realidade do nosso dia dia,eu já vi caso dos professores estarem certos e os alunos errados mais como sempre os alunos nunca adimitem seus erros.


    Instituto de Educação Rangel Pestana
    Professor:Daniel Pereira
    CN turma:1008,Bloco:B
    Aluna:Brenda de Aguiar Gomes

    ResponderExcluir
  32. O professor e umas das mas coisas importantes no BRASIL e no mundo.ele e miuto cobrado para insinar, e mitas das vezes ele e generalizado
    pelos os proprios alunos
    Mais mesmo assim e não desiste do que ele gosta de fazer .
    Obrigado professores por me insinar e por não desistir de mim.E quando eu estiver la encima eu me lenbrarei o quando foi e sempre vai ser importante para mim.
    OBRIGADA!!!
    Intituto de Educação Rangel Pestana
    turma:1008
    aluna:Jéssica dos Santos Silva

    ResponderExcluir
  33. Este texto me ajudou a repensar meus valores enquanto aluna e agora como professoranda.
    Durante o ensino fundamental, era exatamente isso que pensava de alguns professores, e agora me coloco no lugar deles e penso que devo futuramente em minha sala de aula fazer com que estes estigmas sejam superados.
    Tenho que estudar e pesquisar muito sobre a forma que exercerei minha futura profissão.
    Rayane H. Silva
    I.E.Rangel Pestana
    turma 1010
    Rayane H. Silva

    ResponderExcluir
  34. Aluna:Cristiane Aparecida da Silva
    Turma:1008
    Por mais que alunos reclamem o professor e a melhor coisa para nos alunos.Ai de nos se não fossem os professores,como seria as nossas vida
    sem eles para nos ajudar.Se hoje nos sabemos ler e escrever e ser alguem na vida agradeço a esses profissionais que foram capacitados para nos ensinar.

    ResponderExcluir
  35. Concordamos com esse texto ele nos retrata como nos tratamos os nossos professores somente pela aparência.E nos não pensamos o quanto ele e importante para nós.
    Alunas: Juliana Nogueira Souza
    Thuane Fortunato barbosa
    CN:1008
    IERP
    tarde.

    ResponderExcluir
  36. -
    Isso nos mostra o quanto nós, seres humanos, nunca estamos satisfeitos com nada. Temos sempre que reclamar de alguma coisa. Não basta o professor ser velho, novo, ter carro, não ter, entre outros ... Vamos sempre criticar algum defeito ou até mesmo qualidade.

    IERP - CN 3007 - Nicole Carreiro Matos

    ResponderExcluir
  37. Devemos ter cuidado em dar nossas opiniões a respeito deste texto já que ele em parte diz coisas que são realidades e em outras passa a sensação de que o professor não serve para nada.Eu tenho a seguinte opinião:O professor é o profissional que deveria ser mais valorizado ,pois é o professor que nos acompanha no nosso desenvolvimento educacional ,nos orienta e procura nos dar condições para que possamos nos preparar para uma vida melhor , não me refiro economicamente feliz,mas sim ,na nossa vida como todo. Seja na profissional , como na emocional....o professor abre os caminhos para o nossos conhecimentos e estes por sua vez só fará parte de nossas vidas se assim traçarmos uma meta.Muitos professores são frios e as vezes até ao extremo.Mas como em qualquer tipo de profissão nós encontramos bons e péssimos profissionais.O professor quando sabe lidar com seus alunos acabam se tornando heróis dos mesmos, ficam na saudade e jamais cai em esquecimento.Ser professor na minha opinião é uma luta muito grande e acima de tudo uma tremenda responsabilidade,pois o que o professor ensina na maioria das vezes é o que é certo na cabeça do aluno e se o professor ensina errado ,este errado na cabeça do aluno é o certo. Professores são cheios de conhecimentos para passar ,mas não me refiro só a parte mecânica da coisa ,mas também a da experiência de vida ,sabemos que antes foram alunos como nós, passaram pelos processos que nós estamos a passar, então acredito que estes seres devem ser homenageados se possível todos os dias. A realidade é claro não é essa ,mas uma coisa é certa , para ser um Presidente da República ,um Ministro ,um psicólogo ,um médico ,fez-se necessário o papel do professor .Muita das vezes os alunos superam os mestres e tenho certeza que temos bons profissionais na área , mas lembremos que o professor também tem suas labutas diárias e precisam ter também qualidade de vida ,se sentirem realizados com as escolhas que fizeram e sejam também exemplos para todos que os admiram.


    I.E.R.P CN : 3008 Aluna Raquel Muniz da Silva .

    ResponderExcluir
  38. A essencial tarefa do professor é despertar a alegria de trabalhar e de conhecer.
    Porque antes de pensar que um mestre é professor pense que ele foi discípulo, e como Santos Dumont disse: "nem todo bom aluno é professor"hoje sou uma discípula amanhã quem sabe.Um professor medíocre conta.Um bom professor explica.O professor superior demostra.O grande professor inspira.
    aluno aprende do professor não necessariamente o que ele quer ensinar, mas aquilo que quer aprender.
    sábio é aquele que têm consciencia dos seus defeitos pq todos nós temos muito mais qualidades

    Luciana Braga (1008) tarde

    ResponderExcluir
  39. È verdade o professor é sempre errado e a sociedade de hoje em dia só sabe criticar os professores e muitas pessoas não vê mais a importância que o professor tem só sabem critica o magistério e falar que o professor tem um salário ruim mas eles não se preocupam em saber que foi o professor que ensinaram eles a ler e a escrever e que se amanhã não tiver mais professores quem é que vai ensinar as crianças de amanhã?

    Ierp cn 3007
    Thailane Cristina

    ResponderExcluir
  40. É uma verdade, pois nós alunos estamos sempre reclamando dos nossos professores sempre!
    Na verdade acho que nós queremos ser iguais a eles por isso implicamos tanto.
    Temos que dar valor a nossos professores porque se não fosse por professore nem saberias ler como foi dito no final do texto. Achei muito importante esse texto pois abre nossos olhos em relação as críticas demasiadas a quem deveríamos agradecer.

    IERP C.N. 3008
    Aluna:Juliene Alves de Souza.

    ResponderExcluir
  41. Realmente , tudo o que é dito no texto é a mais pura verdade , nós alunos nunca somos gratos por tudo o que o professor faz por nós e sempre temos uma crítica como essas em relação ao professor. Simplesmente amei o texto!

    Bruna Santos Mendes - Turma 1009 - Turno: Tarde

    ResponderExcluir
  42. O professor é muito exigido em diversas circunstâncias, os alunos sempre exigem do professor o melhor, e quando ele não consegue dar o seu melhor no ponto de vista dos alunos, ele é visto como o sem graça,chato,que não sabe conduzir a sua aula de um modo extrovertido.Os professores tem que ter jogo de cintura,não ser tão brincalhão,pois se houver muita brincadeira a aula não é produtiva, e também não pode ser um professor que só transmita contéudos, como se os seus alunos fossem máquinas, um bom professor é aquele que além de ter uma boa relação professor-aluno ele consegue transmitir a sua disciplina de maneira clara e precisa onde todos compreendam,assim a aula não fica chata e todos conseguem alcançar seus objetivos.IERP CN 3008 NOME:AMANDA XAVIER DA SILVA

    ResponderExcluir
  43. Quem nunca jugou um professor? eu já,E assim nos seres humano temo esse Dom de nunca esta tudo perfeito ainda,mas quando e professor a maioria dos jovens de hoje em dia,só saber juga quando alguém o critica.
    Nos alunos temos uma metalidade diferente do educador queremos sempre ser o centro da atençaõ.muitas vezes ai que erramos jogamos a primenira pedra.
    A questão não e que o professor sempre esta errado que nossa maneira de pensa ou agir e muito diferente do educador.
    Muitos dos jovem têm metalidade de criança e nunca se poe no lugar dos outros antes de pensa e daí surgi criticas de alunos contra o educador.
    Antes de juga o Educador qualquer outra pessoa temos que sempre se por no lugar da pessoa criticada ou jugada.

    Aluna:Yasmin nasicmento
    aluna:Lilliana Lacerda
    aluna:Rayane de Lira
    Turma 1010 turno da tarde

    ResponderExcluir
  44. É verdade,nós alunos nunca admitimos que estamos errados,a culpa é sempre do professor.A verdade é que temos vergonha de dizer o quanto são importantes os professores em nossas vidas.

    I.E.R.P.
    Stella Sobreiro Madureira - Turma 1010 - Turno:Tarde

    ResponderExcluir
  45. Bom o texto é bem legal,fala que o professor esta um pouco do lado dos alunos e um pouco do lado dos professores então entendemos que o ele não é muito chato e nem muito legal mas ele faz de tudo para nos ajudar.
    As vezes pega no nosso pé mais sabemos que isso é para o nosso próprio bem.E futuramente teremos um futuro brilhante pela frente graças ao professor.
    É isso que nós entendemos.
    Instituto de Educação Rangel Pestana
    Alunas:Andreza dos santos pavão,Gleice dos santo silva.
    Turma:1009 CN Turno:tarde
    professor:Daniel

    ResponderExcluir
  46. pensamos que tudo que esta escrito é a pura verdade , pois o aluno ele tem que arrumar um jeito de malhar o professor ou seus proprios colegas.
    mais eles não lembram que também são alunos e que pega mal para a turma.

    instituto de educação rangel pestana
    alunas (o): laisa, jocyellen e erick
    turma:cn 1009 turno da tarde
    professor daniel
    disciplina p.p.p.

    ResponderExcluir
  47. Instituto de Educação Rangel Pestana
    Turma:1009 Turno:Tarde
    Alunos:Anne Caroline, Vanessa, Karine, Tatiane, Thalita e Herisson

    Bom, nos concordamos e discordamos do texto.
    Concordamos, pois os alunos e ate a sociedade vê os professores de todas as formas e ate algo a mais do texto. Nenhum aluno pode chegar e dizer que NUNCA falou bem ou mal de um professor. Os jovens modernos, tem certas atitudes de não respeitar as regras ou ate os professores, verdade que o jovem acha que sempre estão certo é... Mas também temos que ver que os professores não importa se esta há 1 ano ou há 25 anos dando aula, temos que respeitar -alem de eles serem mais velhos e querer passar experiências da vida. Mas, professores (em nossa opinião) não tem que ser nem 8 nem 80.. Tem que ser o tipo de professor que goste de brincar com a matéria (para não dormimos nas aulas), que chame a atenção (mas não toda hora), que passe dever, mas também explicar a matéria se um aluno não entendeu explica de novo. Professor não precisa usar a mesma “língua” que os alunos ou xingar, basta que de alguma forma ele “chamar” a atenção dos alunos.

    ResponderExcluir
  48. é a pura verdade... muitas das vezes achamos que o professor esta sempre errado...e isso não é verdade. O professor erra sim,mas errar é humano...acho que esse é um tipo de 'rótulo' que os alunos põem no professor por que os professores em geral são muito maduros,não gostam de alguns tipos de bricadeiras,porque eles sabem qual é a hoora de brincar e de falar sério,mais os alunos geralmente não.
    Eu acho que não deviamos julgar ninguem,muito menos um professor ou educador,pois foiram eles que nos ajudaram a chegar onde estamos hoje,foram eles que nos ajudaram quando mais precisamos...
    E antes de julgar alguém devemos nos "olhar no espelho" primeiro...
    QUEM NÃO TEM TETO DE VIDRO...QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA...


    Instituto de Educação Rangel Pestana

    Aluna: Rosangela Santiago
    Turma: 1010 Turno: Tarde.

    ResponderExcluir
  49. Gostaríamos de ressaltar o quanto ficamos satisfeitos com a participação de vocês e, de certa forma, estamos notando um amadurecimento sobre a visão do professor. Cremos nessa profissão e temos certeza de que devemos sempre nos colocar no lugar do outro e assim poderemos entender ambos os lados. Profs. Daniel Pereira e Luiz Luz.

    ResponderExcluir
  50. Acho que esse texto tem muito a ver com o pensamento de todos os alunos, o aluno nunca está satisfeito com nada mais nós normalistas devemos agir diferente, pois estamos estudando para assumir o lugar deles e existe aquele velho ditado “não faça com o outro o que não gostaria que fosse feito com você”, portanto devemos reavaliar nossas posturas e admirar, respeitar e acima de tudo valorizar o trabalho de um professor e até hoje todas nós pré julgamos os nossos mestres, mas este problema não esta restrito dentro da sala de aula a realidade é que nós seres humanos temos um grande defeito, o de nunca estar satisfeito com o que nos é “imposto”. Nós estamos a todo momento insatisfeitos não só com o professor mais com a vida que é linda, se um dia faz muito sol nós reclamamos se no outro o tempo muda e cai uma chuvinha nós iremos reclamar da mesma maneira. Estamos sempre procurando um ponto para criticar e não percebemos as coisas boas que esse ponto nos proporciona. Temos que passar a ver a vida com outros ângulos, pois o erro nem sempre esta no professor, o erro na maioria das vezes esta em nós mesmos!

    I.E.R.P.
    Turma: CN-3009
    Aluna: Ariane dos Santos Kunzel

    ResponderExcluir
  51. Instituto de Educação Rangel Pesta
    Turma: CN3008 Turno:2°
    Aluna: Thaís Santos Lima Alves

    Esse texto retrata a visão que o aluno desinteressado tem do professor, pois para ele o professor só esta ali para chatear e chamar sua atenção.
    O ser humano nunca está satisfeito com nada. Nós os alunos não damos o devido valor as nossos estudos, muitas da vezes os alunos apesar de saberem que não são nada sem os estudos não queriam estar em uma sala de aula. Para muitos é um grande chatice, acabam culpando o professor por terem que estar ali .
    Nós os alunos temos que amadurecermos e aprender que os professores são nossos grandes amigos e tudo o que fazem é para o bem do nosso futuro.

    ResponderExcluir
  52. Na minha opinião nós adolescentes sempre reclamamos de tudo e sempre queremos o oposto, se o professor é novo queremos um velho, se o professor é velho queremos um novo. Mas sempre esquecemos, que aquele professor que a gente sempre reclama, nos ensinou aquilo que foi fundamental para chegarmos no fim do texto, nos ensinou a ler e a escrever.

    IERP - CN 3007 - André Luiz Carreiro Rocha

    ResponderExcluir
  53. Esse texto me fez pensar até em meus propios atos,quando eu critico hum professor sem ao menos avalia-ló completamente.Nós alunos temos hum grande mal:o professor é sempre o xato sempre o errado e culpado do nosso resultado no final do ano.Toda mudança cabe a partir de uma reflexão sobre si mesmo e suas ações.Onde julgar sem se aprofundar dos problemas, detalhes dificuldades é um erro humano, mesmo que tentamos deixar isso claro na pratica sempre cabe a dificuldade em tomar as ações..
    O professo em si passa por muitas dificuldades onde ele lida com gente, crianças e jovens que podem ser afetados por uma conduta inadequada, pirraças, saber como deve falar,( para quem falar)Ele tambem esta sempre em contato com outros profissionais, que lhe observam, analisam e criticam. Mesmo sendo um professor rudi não por ser uma pessoa má, mas sim para impor respeito.Mesmo fechado sempre irá atender ao aluno sujeito com o objeto de ajudar, e um dia saber que ajudou e torcendo por sua vitoria.
    Toda atitude do professor cabe tambem á nós alunos mudarmos nossos comportamentos..


    Instituto de Educação Rangel Pestana
    Aluna: Lorrane Almeida Dos Santos
    Turma:1009 Turno:tarde Bloco:B

    ResponderExcluir
  54. Eu concordo com cada coisas citadas no texto;muitas das vezes é a forma que muitos alunos pensam e falam sobre os professores.Alguns alunos acham que o professor tem a obrigação de passa-lo,mas se eles não fizerrem todas as obrigações não tem condição de passa de série.Muitos alunos pensa e fala:"Para que estuda!",mas eles se esquece que o emprego está muito díficil para quem estuda e imagine para quem não estuda.Como será o futuro desse alunos? então galera porque não muda essa sua maneira de pensa sobre os professores.

    IERP-Instituto de Educação Rangel Peastana.

    Aluna:Tamiris Penha Maranduba Barreto.
    Turma:1008. Turno: tarde.

    ResponderExcluir
  55. Na minha opinião, o professor pode ser uma ótima pessoa, fazendo seu trabalho ou não. Só que nós seres humanos nunca estamos satisfeitos. E
    então sempre vai ter algum defeito por menor que seja,e nós sempre iremos
    criticá-lo.

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Esse texto está até sendo bem escrito, e falando a verdade, mas as vezes os professores pegam de mais no nosso pé que nem é preciso.!


    IERP
    Aluna: Géssica de Freitas
    Turma: 1010

    ResponderExcluir
  58. De acordo com o texto o professor nunca agrada a todos os gostos. Pelo fato das pessoas formarem uma figura do professor, “como o sabe tudo”, devendo agradar todos os jeitos. Porém, não é verdade, as mesmas precisam entender que o professor é uma pessoa como qualquer outra, a única coisa que ele possui a mais, é um espírito maior de busca, por necessidade e interesse de estar sempre atualizado. Com isso, os estudantes aproveitam e colocam toda a culpa do seu desinteresse sobre o professor, sendo assim, o defeito está sempre no professor. Mas, o que os alunos precisam entender é que o professor batalha muito para chegar onde estar, dessa maneira, seu dever é respeitá-lo, e não sair colocando tarjas neles. Julgá-los não irá adiantar de nada, pois eles já estão formados e qualificados e nós educandos ainda temos muito que estudar e aprender pela frente. Não fazemos com os outros o que não gostaríamos que fizesse com nós, pois algum dia estaremos em qualquer profissão, esta ou outra, e também seremos julgados, mas devemos entender que o julgamento faz parte do nosso cotidiano.

    IERP Turma:3009 Aluna: Laíssa Rodrigues

    ResponderExcluir
  59. instituto de educação rangel pestana
    aluna:Glaucia da Silva Borges
    turma:1010
    turno:tarde


    Eu, achei muito legal, porque o texto mostra a realidade da vida porque mas que o professor explica ,ajuda,compliende o aluno ele nunca esta sartisfeito com nada.
    Os alunos tinham que muda seu ponto de vista com os professores.Porque eles também tem seus momentos ruin mas eles nao passam para seus alunos.

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. Texto de rima humorística que expõe com clareza a realidade de um professor que “está sempre errado”.
    A ele muito é cobrado, a ele é sempre depositado expectativas, a ele cabe estar sempre certo. Infelizmente esse pensamento ignorante está na cabeça de muitas pessoas. Hoje em dia ser professor é ser multifuncional,pois lhe é aplicado mais responsabilidades do que lhe convém, como por exemplo ser mãe que educa,terapeuta familiar, psicologo etc., no fim nada parece estar perfeito. E por mais que o seu papel na sociedade seja de tremenda importância jamais devemos esquecer que professor é humano, e isso lhe da o direito de errar, acertar, aprender, se informar e buscar conquistas.
    Mas na minha opinião a maior injustiça do professor não é suas diversas cobranças e jugos errados como se refere o texto, pois todos no mundo são cobrados e em algum aspecto julgam certo e errado e são julgados, mas a maior injustiça de um professor é sua pouca RECOMP ENSA e INJUSTO RECONHECIMENTO.

    I.E.R.P
    CN3009 Nathália Barbosa

    ResponderExcluir
  63. Instituto de Educação Rangel Pestana
    Aluna:Alessandra da Silva Pontes.
    Turma:1010 Turno:Manhã Sala:03.


    Concordo !
    Eu acho que o texto está dizendo a verdade pois nós adolescente estudante nunca estamos satisfeitos com nada nunca ta bom nunca dá. Mais na realidade nós é que sempre estamos errados por está falando mal dos professores.
    Sempre julgando os professores, falando mal, sempre tudo que eles fazem é chato ou ruim. Mais nós temos que se concientizar que tudo ou quase tudo foram e foi eles que nós insinou, que se agente saber ler foi porque eles ensinaram, se agente sabe escrever foi porque eles também ensinaram, então eu amei o texto, na proxima vou cair um pouco na real antes de falar mal de algum deles!

    ResponderExcluir
  64. É um texto bem criativo que de uma forma irônica faz um julgamento aos alunos que não dão valor a dedicação de seus professores!
    Durante minha vida escolar muitas vezes fiz alguns desses julgamentos, mas agora adquirindo experiência na profissão pude perceber que é preciso ter muita dedicação e perseverança para se inserir em uma profissão que necessita de tanta preparação e responsabilidade.
    Não é qualquer pessoa que se dedica de corpo e alma em uma profissão que não é tão valorizada como deveria ser e que tenha a preocupação de levar os seus alunos o conhecimento necessário para se tornar cidadãos educados e preparados para ter um futuro promissor!
    Pensamento:
    Você deixou seus sonhos para que eu sonhasse.
    Derramou lágrimas para que eu fosse feliz.
    Você perdeu noites de sono para que eu dormisse tranquilo.
    Acreditou em mim, apesar dos meus erros.
    Ser educador é ser um poeta do amor.
    Jamais esqueça que eu levarei para sempre.
    Um pedaço do seu ser dentro do meu próprio ser.
    (Augusto Cury)
    IERP CN-3008 FABIANA SALES

    ResponderExcluir
  65. concordo com a ideia do texto
    o professor esta sempre errado muita vezes julgamos o professor pelo nosso proprio erro
    se o aluno fica reprovado diz quue aculpa do professor pq ele tem pininba com ele nos alunos devemos cai na real que o professor tudo que ele faz e pro nosso proprio bem devemos sempre lembrar que o professor e aquele que vai abriir o caminho para meu futuro melhor
    fim

    marina Barbosa
    turma:1009

    ResponderExcluir
  66. concordo plenamente com o texto, pois na realidade nos alunos nunca estamos satisfeito com o que professor faz ou deixa de fazer dentro da sala de aula, como por exemplo se passa dever demais reclama se não passa reclama do mesmo jeito. Mas tem um porém nos alunos esquecemos as vezes que o educador pode se chato, pegar no pé mas na verdade ele só que ver o nosso bem e ensinar o maximo para que mas tarde venhamos se torna um ótimo profissional, isso se todos os alunos colaborarem.


    I.E.R.P CN3008 Nathalia marina

    ResponderExcluir
  67. Não tem como discordar desse texto. O pior - ou não- , é que realmente, sempre é assim. A culpa geralmentre "cai" para o professor, pois é difícil para a própia pessoa assumir para si mesma, que nem sempre o errado é o professor, mas sim o própio aluno. Vamos a partir de agora, caros alunos ! Assumir os nossos atos, e nem sempre dizer que estamos certos sobre tudo, pois lembrem-se, ninguém, nunca sabe tudo!

    Instituto de Educação Rangel Pestana
    Aluna: Cíntia Gomes
    Turma: CN 1008
    Turno: tarde

    ResponderExcluir
  68. Concordo com o texto do professor; pois nós adolescentes estamos sempre reclamando da escola, dos professores e de muitas outras coisas.
    Nada é bom o bastante , ou a escola é ruim ou o professor não ensina direito ou ele é antipático.
    Precisamos parar pelo menos uma vez na vida para admirar as coisas belas e não colocar defeito em tudo que ver .

    IERP CN3008- Mayara Ferreira De Araújo

    ResponderExcluir
  69. Adorei o texto é bem completo define totalmente a visão que alguns alunos tem dos seus professores, seja ela boa ou ruim .Na verdade apesar de serem aqueles que devem nos conduzir a um caminho certo poucos de nós alunos percebemos a importância que um professor tem na nossa vida.
    É claro que um professor nunca deve ser autoritário ,porém deve saber impor sua autoridade e nos como alunos sabemos que há diferença entre autoridade e autoritarismo.
    Por isso, seja o professor como for, talvez ,jamais consiga agradar a todos. Por melhor que ele seja sempre haverá alguém que não reconhecerá seu esforço .Mas também haverá muitos com orgulho de um dia ter sido aluno daquele professor que o ajudou a construir a base de tudo que sabe.
    ‘’Entao ,professores continuem construindo um país melhor através da educação’’.

    I.E.R.P turma: 3008 / CN
    Beatriz Xavier

    ResponderExcluir
  70. Bom,antes de qualquer coisa, obrigado professor (anÔnimo)!

    Chega a ser certamente ousado dizer que o professor é 'confrontado' pelo aluno da mesma forma que o filho sempre demostra INsatisfação pelos pais em muitos momentos.
    Acho que o maior desafio do professor não é encaminhar o aluno semi-preparado à enfrentar a sociedade 'devoradora', é simplesmente satisfazê-lo. Bom quem sabe não inventam algum tipo de remedinho para este tipo de satisfação também? (rs)
    Encanto isso>>>PROFESSORES, ao alvo!<<<

    I.E.R.P. CN3007 - Alber Gomes

    ResponderExcluir
  71. Realmente este texto fala sobre a pura realidade do que acontece na relação entre o professor e o aluno. E ao lermos nós, os alunos, até achamos engraçado, pois se percebe que o que está sendo lido é a mais pura verdade e, no final, nos faz refletir que essa pessoa, que para nós está sempre errada, é de grande importância em nossas vidas.

    I.E.R.P
    Turma 3007 /CN
    Rosemara da C.Albino

    ResponderExcluir
  72. Instituto de Educação Rangel Pestana
    Aluna:Tainah Maria Santos de Souza
    Turma:1008
    Turno:tarde

    Como o próprio autor do texto diz o professor sempre está errado, nunca haverá um "professor perfeito" porque o professor é humano também tem os seu defeitos e em certas ocasiões o aluno acaba esquecendo disso e isso não vai mudar porque os alunos que antes criticanvam e se tornaram professorem hoje sofrem as mesmas coisas que os professorem deles sofriam
    intão nos alunos devemos nos consientizar que o professor é importantissimo na vida de um aluno

    ResponderExcluir
  73. Instituto de Educação Rangel Pestana
    Aluna:Taina de Oliveira Souza.
    Turma:1008 Turno:Tarde Sala:01.

    Concordo...
    Os alunos de hoje em dia muitos vão pra escola fazer bagunça e não ganha fauta, muitos não estão nem ai para os estudos querem so curti e esquece da responsabilidade da escola.Os professores de hoje em dia então ficando mal falado pelo proprio aluno!! agradeço meu professor por me ensinar a ler e escrever...

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. I.E.R.P
    aluna:Sabrina Gonçalves da Silva
    turma:cn 3007
    Bom, a verdade é que nunca estamos sadisfeitos com nada, se o professor é bom , é considerado como bobo se é mal ele é odiado e não tem pena dos alunos,na realidade pra nós adolescentes nada nunca está bom o suficiente, sempre procuramos um defeito, e é sempre a mesma história, mas o que esquecemos é que se não fosse pelo chato ou pelo bobão que tenta ser engraçado pra chamar atenção, esse que denomina-se professor, não estariamos concluíndo este comentário agora!

    ResponderExcluir
  76. Instituto de Educação Rangel Pestana
    Aluna:Ana Caroline S. de Paula
    Turma:1010

    O texto relata uma grande verdade pois nunca estamos satisfeito mesmo com o professor,Mais não só com com professor mais em todas as pessoa em geral.

    ResponderExcluir
  77. Creio que o professor, na posição em que se encontra, sempre vai estar sujeito a críticas e julgamentos por parte dos alunos, principalmente adolescentes, sempre insatisfeitos com algo. Ainda assim, vale ressaltar que ele é geralmente um dos primeiros exemplos que a pessoa tem na vida. Na minha opnião o texto dá base pra refletirmos, uma vez que estamos na formação de professores, que hoje julgamos e criticamos, mas amanhã seremos nós a sermos julgados e criticados. E por nossa escolha!

    IERP - CN 3007 - Lêda Thaisa M. Martins

    ResponderExcluir
  78. aline
    eu acho que tudo que esta relatado no texto e uma verdade pois os jovens agem assim mesmo porque nos jovens temos que aprender a respeitar cada tipo de professor pois cada um tem seu jeito de esncinar.

    Aline Muniz de Souza
    I.E.Rangel.Pestana
    turma:1010

    ResponderExcluir
  79. Eu concordo plenamente com o texto.É incrivel como o texto relata exatamente como,nos sentimos em relação aos professores.Para nós,nada que o professor faz é suficientemente bom,mesmo ele estando certo,sempre alguma coisa tá errada.Esse texto nos da base para refletirmos,até porque o curso no qual estamos é exatamente sobre este contexto:formar professores.Então eu acho que agora,temos que começar a nos colocar no lugar de nossos educadores,pois eles sempre estão la para nos ajudar.Eles são nossos exemplos,porque por mais que falemos mal,ele é quem sempre nos ajuda.


    Instituto Educacional Rangel Pestana
    Aluna:Ana Paula Couto da Silva
    Turma:1010
    Turno:Tarde
    P.P.P

    ResponderExcluir
  80. I.E.R.P
    Aluna: Suelen Costa da Conceição
    Turma: CN 3009

    Concordo com esse texto ele nos faz refletir e nos mostra como o professor é importante, que a gente não deve julgar as pessoas pela aparência, pois as aparência enganam.
    Se não fosse esses diversos professores que já passaram e ainda vão passar em nossas vidas a gente não teria aprendido nada do que eles nos ensinaram.
    Mesmo os professores sendo esnobado pelos alunos eles não desistem de fazer o que gostam.
    Não existe professor perfeito, mais o que seria da gente sem eles.

    ResponderExcluir
  81. I.E.R.P
    Aluna Deise da Silva
    Turma: CN 3009

    O texto diz exatamente o que muitos alunos pensam, mas não é por ai. Hoje eles falam isso dos educadores e amanhã quando eles se formarem falaram as mesmas coisass deles. O professor pode ser do jeito que for, mais é ele que nos ensina, nos ajuda quando precisamos, sem eles não seriamos o que somos hoje.

    ResponderExcluir
  82. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  83. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  84. I.E.R.P
    Aluna: Elen Azevedo
    Turma: CN3009

    O texto esta corretíssimo. No mundo existe diversidade, pois ninguém é igual cada um tem seu jeito.
    O professor é um ser humano como os outros. Do mesmo jeito que eles estão certo uma hora eles podem está errado, ninguém é perfeito.
    O professor é uma luz no fundo do túnel, ele vem para nós iluminar.

    ResponderExcluir
  85. Para os alunos na maioria das vezes o professor nunca é bom e esta sempre errado, por que todos não só no ambiente escolar estão acostumados a criticar, nunca se põem no lugar do outro parando para pensar que se fosse ele como agiria, faria melhor?, se fizemos isso pararíamos de criticar os outros pois só pode criticar aquele que sabe desempenhar melhor aquilo que o outro faz. Ainda mais se tratando de professores, por que educar não é uma tarefa fácil, trata-se de formar pessoas, e como no texto diz, “se você conseguiu ler até aqui agradeça a ele.”, se somos quem somos, parte é mérito dos professores que nos ensinaram a escrever, ler, calcular, a pensar, sermos serem humanos melhores , cidadãos, pessoas instruídas, cultas; mais ninguém para pra ver isso.
    Os professores deveriam ser melhor reconhecidos, não só pelos alunos , mas também pela sociedade, que não enxergam como essa profissão é tão importante, e fundamental para todos e para construir e desenvolver toda a sociedade, pois sem os conhecimentos que aprendemos dia-a-dia na sala de aula não chegamos a lugar nenhum.

    Instituto de Educação Rangel Pestana.
    Aluna: Júlia Elizabeth Alves de Lucena
    Série: 3º ano Turma: CN-3009 Turno: Tarde

    ResponderExcluir
  86. Esse texto nao podia esta mais certo, nos jovens criticamos os professores sempre jogue a primeira pedra qem nunca falou mal de um professor e impossivel toso mundo ja falou nao tem como e o instito porque nos temos mania de falar do que nos nao conhecemos .
    Agora se isso e normal eu nao sei mais que e o que todos nos fazemos isso e verdade desde da criança, jovem ,adulto . Nao tem idade porque nos fazemos e pronto mais nos esquecemos que nos falamos mal dos nossos professores hoje mais nos temos que lembrar que nos nao somos imunes a falarem mal de nos .
    E muitas das vezes que nos falamos mal nem prescisa ser do professor , de outra pessoa la na frente e dela que nos vamos prescisar e ela e vai nos dar a mao e nos ajudar .
    Talvez quando a gente fala mal dos nossos professores e porque nao sabemos o que nos queremos entao ficamos julgando eles porque nao temos o que fazer a nao ser falr mal deles e isso é horrivel porque se nao temos nada o q fazer vamos procurar porque coisa pra fazer nesse mundo e que nao falta .
    Entao vamos nos ligar mais no que falamos e no que fazemos porque tudo que vai volta , e se queremos que volte coisas boas entao vamos fazer ir coisas boas !


    Instituto de Educação Rangel Pestana.
    Aluna: Ana Beatriz Siqueira M. de Carvalho
    Aluna:Aline Emiliano da Silva
    Aluna:Miriam da Silva Brito
    Aluno:Marcelo Teixeira dos Santos
    Aluno:Guilherme Felix Lins
    Turma:1010 Turno: Tarde

    ResponderExcluir
  87. Instituto de Educação Rangel Pestana
    Professor: Daniel
    Disciplina: P.P.P.
    Aluno: Bruno Alves
    Truma: 1009 Turno: Tarde

    Concordo, pois os jovens de hoje em dia vem tendo cada vez mais falta de atenção nas aulas, e mesmo assim ele querem reclamar dos porfessores... Até a sociedade coloca o professor numa posição la embaixo, sendo que o professor tem que ser valorizado, pois e uma das mais importantes trabalhos, se niguem tivesse passado numa escola antes niguem chegaria a lugar nenhum. Mas tambem acho que o professor tem que ser brincalhão, se nao os alunos nao dao a minima atenção ou ficam querendo durmi nas aulas.

    ResponderExcluir
  88. Concordo, pois os jovens de hoje em dia vem tendo cada vez mais falta de atenção nas aulas, e mesmo assim ele querem reclamar dos porfessores... Até a sociedade coloca o professor numa posição la embaixo, sendo que o professor tem que ser valorizado, pois e uma das mais importantes trabalhos, se niguem tivesse passado numa escola antes niguem chegaria a lugar nenhum. Mas tambem acho que o professor tem que ser brincalhão, se nao os alunos nao dao a minima atenção ou ficam querendo durmi nas aulas.

    Ser professor é ter coragem
    Ser professor é ser pai..

    I.E.R.P
    Aluna: Thaislaine Farias da Guarda
    turma: 1009 turno: tarde curso: normal

    ResponderExcluir
  89. IERP ,aluna.Fernanda Cardoso da Silva turma :3008

    Nós alunos estamos sempre reclamando de tudo mesmo , nada nos satisfaz e ainda colocamos a culpa no professor .Eu ja havia lido este texto, e no momento que li fiz uma prespectiva de todos os comentarios que ja havia feito dos professores,e se encaixaram perfeitamente neste texto.
    Sempre adimerei muito esta profissão , não foi a toa que a escolhi pra minha vida ,eu acho que todo bom profissional passou pelas mãos do professor,mais mesmo asim eu criticava meus futuros colegas de trabalho, hoje eu tenho outra visão e todos que lerem este texto , poderiam te também esta consciencia , pois como diz abaixo do texto:se você conseguiu ler até aqui,
    agradeça a ele!!!

    ResponderExcluir
  90. IERP ,aluna.Fernanda Cardoso da Silva turma :3008

    Nós alunos estamos sempre reclamando de tudo mesmo , nada nos satisfazem e ainda colocamos a culpa no professor .Eu ja havia lido este texto, e no momento que li fiz uma prespectiva de todos os comentarios que ja havia feito dos professores,e se encaixaram perfeitamente neste texto.
    Sempre adimerei muito esta profissão , não foi a toa que a escolhi pra minha vida ,eu acho que todo bom profissional passou pelas mãos do professor,mais mesmo assim eu criticava meus futuros colegas de trabalho, hoje eu tenho outra visão e todos que lerem este texto , poderiam ter também esta consciencia , pois como diz abaixo do texto:se você conseguiu ler até aqui,
    agradeça a ele!!!

    ResponderExcluir
  91. andressa nascimento
    turma:cn3008 turno(tarde)

    bom o texto diz apenas o que nós alunos sempre dizemos se o professor não brinca com a turma ele acaba sendo taxado de chato, metido,
    insuportável dentre otros.
    vejo que nós alunos deveriamos falar não do professor e sim com o professor porque existe professor mole mesmo que muitas das vezes não passa dever no quadro porque tem preguiça ou então tem pena do aluno eles deveriam pensar que os alunos estão ali para aprender e não para brincar acho que todos os professores e alunos deveriam estar centrado em um só propósito que é a educação e aprendizagem.

    ResponderExcluir
  92. Por mais que eu seja uma aluna e parando pra pensar eu ja disse e concordei com muitas das coisas citadas no texto,eu tenho que adimitir que ele está certissimo e que para nós alunos é muito fácil criticar .Ser professor não é fácil e eu pude perçeber isso estutando no IERP ,aprendi que nós alunos primeiramente antes de fazer qualquer críttica ou algum julgamento preciptado temos que nos colocar no lugar do educador e parar para pensar ,pois afinal de contas oque seriamos sem eles?Será que conseguiriamos estar lendo este texo e o discutindo se nao houvesse professores no mundo ?Pois é provávelmente não,então devemos aprender a respeitar o modo que o nosso professor acha melhor e mais cabivel de dar sua aula ,se ele fala muito ou não,se ele passa mais exercícios ou não,se ele é brincalhão ou não é ,isso não importa o importante é ele ter seus limites e saber respeitar pra poder ser respeitado ,então educandos vamos parar e refletir melhor sobre nossos julgamentos a respeito dos nossos professores .

    IERP
    aluna :Vanessa dos Santos Souza .
    Série: 3º ano , turma :3009 , turno: tarde .

    ResponderExcluir
  93. Adorei! realmente o Texto mostra a realidade entre o aluno e o professor, O aluno Critica aquele professor que realmente quer ajudar ele quer ensinar, mas aquele que não ensina nada eles acham o melhor professor do mundo.

    Obs: Professor Não Consegui mandar o Comentário no meu email, então mandei do email da minha amiga. o comentário dela é o primeiro.

    Instituto de Educação Rangel Pestana .
    Alunas: Roberta Machado e Juliana Silveira
    Turma : 1008

    ResponderExcluir
  94. Na minha opinião os alunos de maneira absurda estão sempre reclamando dos professores por isso eu concordo com o texto,pois relata o dia a dia dos ser humanos que escolhe essa profissão por amor e acabam sendo sempre criticados.

    I.E.R.P
    Aluna:Renata Pereira Vianna Concesso De Souza
    Turma:3007

    ResponderExcluir
  95. Esse texto, "O professor está sempre errado", é ótimo para que possamos refletir. Ninguém nunca está satisfeito e sempre encontra defeitos, ora em seu próprio eu, ora nas pessoas que estão a sua volta. E o professor é um alvo fácil. Em tudo que seu professor faz, você encontra um erro. E eu diria que isso é normal, pois, como eu já disse, o ser humano nunca está satisfeito com o meio em que se vive.

    Instituto de Educação Rangel Pestana.
    Aluna: Caroline de Paula Dias.
    Curso Normal _ Turma: 3007
    Bloco: A _ Sala: 10

    ResponderExcluir
  96. é verdade muitas das vezes só vemos nosso lado e esquecemos que o professor que está certo por que ele se formou foi para isso para ajudar os jovens.A compartilhar com os jovens tudo o que eles um dia já passaram são mais experienttes ,portanto tenha cuidaddo com o que fala e suas açoes.

    TURMA:1009 CN (TARDE)
    ALUNA:ANGELICA GOMES DA COSTA.
    BLOCO :B
    SALA:02

    ResponderExcluir
  97. Instituto de Educação Rangel Pestana
    Aluna: Brenda Fernandes Queiroz.
    Turma: 1008 Turno: tarde

    Concordo. O texto é a realidade do que acontece. porque independente das atitudes do professor, o aluno esta sempre criticando;

    ResponderExcluir
  98. É o extinto do ser humano criar pré-conceitos ou julgar as pessoas,por isso o texto citado nos mostra essa realidade.Como diz o ditado"Não julgue o livro pela capa",ou seja,não devemos julgar as pessoas sem ao menos conhecê-las.E pergunto: para que julgar uma pessoa?Afinal ninguém é perfeito.

    IERP NOVA IGUAÇU 06 DE MARÇO DE 2010

    RENATA DE MELO SILVA

    CN-3009 TARDE

    ResponderExcluir
  99. Concordo completamnete com o texto, nós alunos estamos sempre reclamando de algo relacionado a esse texto.Nunca estamos satisfeitos com o que temos,e isso acaba com esses "leves" comentários.


    Instituto de Educação Rangel Pestana
    Gabriella P. Carratto
    Turma:1010 Turno:Tarde

    ResponderExcluir
  100. Concordo com o texto, pois nos alunos sempre achamos que o professor esta errado, ate mesmo quando ele esta certo. Quando comecei a ler este texto lembrei de meus amigos e eu falando essas frases , e agora percebo que nos alunos somos ingratos ,porque se não fosse esses professores que falamos tão mau, não saberíamos as coisas que sabemos hoje.Eu acredito que assim como a escola tradicional mudou para a escola nova , a forma que a sociedade ver o professor hoje também vai mudar um dia.


    IERP
    Aluna: Viviane de Jesus Homen
    Turma: 3009

    ResponderExcluir
  101. Na realidade os alunos nunca estão satisfeitos com nada, muito menos com os professores. Os professores deveriam ser um pouco mais reconhecidos não só pelos alunos mais por todos ao redor. Pois não existe professor perfeito, por isso devemos nós com tentar com os nossos professores e os respeitar.

    IERP
    Aluna: Caroline Ferreira de Oliveira
    Turma CN-3009

    ResponderExcluir
  102. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  103. Gostei do texto, pois tudo que está escrito um dia eu já pensei. As maiorias dos alunos ainda pensam desse jeito estão sempre julgando o professor e não reconhece que o professor é apenas um ser humano, que tem o seu lado positivo e negativo.
    Analisei bem o texto e vi que hoje realmente não penso mais assim. Nem tudo o que está no texto é verdade, o professor é muito mal visto e mal interpretado.
    O aluno nunca vê o professor como um mestre que está ali para exercer a sua função de educador, pois para o aluno, o professor nunca está certo.
    Não concordo com o ponto de vista negativa do texto em relação ao professor, pois para mim o professor nem sempre está errado.

    Instituto de Educação Rangel Pestana.
    Aluna: Jaciara da Silva Cortes
    Professor: Luiz Otávio
    Turno: Tarde
    Turma: 3009

    07 de março de 2010

    ResponderExcluir
  104. Ao ler cada frase, pude lembrar de professores para representá-las.Cada um tem seu jeito de lecionar e uma forma peculiar de ver o mundo.
    Cabe a nós, alunos, olhar o pofessor com criticidade, a fim de seguir ou não exemplos.Mas não podemos destruir a imagem de quem está pronto em sala de aula para corrigir nossos erros, pedir nossa atenção, o que o aluno deve ter sem que o pessam, mostrar novos caminhos, transmitir informações, elogiar e nos avaliar como alunos.
    Pois se o professor não fizer isso, eu não o considero como o "tal". Ele não está errado ao exercer seu papel, mas sabemos que não há quem não erra. E o aluno é o único responsável por sua aprovação ou reprovação.

    IERP Turma: CN-3009 Aluna: Yasmin Ezidio Calheiros.

    ResponderExcluir
  105. É sem dúvidas um texto bem interessante que retrata corretamente a forma de pensar de quem já foi ou ainda é aluno. Até porque, eu mesma quando na qualidade de "apenas" aluna, tinha um conceito muito parecido. Entretanto, agora que estou não só como aluna, mas também como professora, penso muito diferente. Sei que, na maioria das vezes, pra não dizer todas, o que os professores mais querem é ver o conteúdo fazer parte da vida do aluno e acima de tido, que não haja uma barreira entre ele e o aluno. Na verdade, todos os alunos podiam ser professores apenas por uma semana, para serem mais gratos e se conscientizarem da verdadeira ideia do professor.

    Instituto de Educação Rangel Pestana
    Aluna: Juliana Rodrigues Machado
    2ºTurno
    Turma: CN 3007

    7 de março de 2010

    ResponderExcluir
  106. É, esse texto é uma maravilha, eu lembrei de muitas coisas que eu já pensei de meus professores, esquisito ou não, ainda serei professor nessa vida e irei entregar aos meus alunos este texto (isso é pra ver como a vida da voltas!).
    Pois é, cada indivíduo tem uma reação diferente quando erra, mas posso dizer por experiências vivenciadas que admitir o erro perante os alunos é bem mais nobre, além de reverter o jogo a seu favor. Eles sabem que dentro da sala o professor é a entidade que detém o conhecimento e a experiência, e que devem respeitá-lo por isso. Admitir o erro, neste caso, é uma demonstração de humildade, atenua o constrangimento e reforça sua condição humana sujeita a falhas.
    Reforçando a idéia, cito o educador brasileiro Paulo Freire que em uma de sua obras escreve o seguinte:
    ...’’ ensinar exige respeito aos saberes dos educandos , ensinar exige bom senso, ensinar exige humildade, tolerância e luta pelos direitos dos educadores, ensinar exige saber escutar, ensinar exige liberdade e autoridade”.

    Instituto de Educação Rangel Pestana
    Aluna :Thaynar christian Pinheiro Coelho
    Turma-Cn:3009

    ResponderExcluir
  107. Thaynar, bastante interessante sua observação. É verdade, você será professora. E agora, como é estar do outro lado? Será mesmo que só o seu pensamento se modificou ou sua prática, influenciada por suas visões, também tomam um outro rumo?
    Alguns textos, mesmo que bobos, são ótimos para analisarmos nossas práticas e mesmo nossas vinvências.
    Parabéns! Sua intervenção é ótima.

    Professores: Luiz Otavio e Daniel

    ResponderExcluir
  108. Engraçado como o texto me trouxe a memória alguns julgamentos(algumas vezes equivocados e outras não)que já fiz com alguns professores que passaram por minha vida escolar.
    Mas analisando bem,o aluno exige tanto do professor porque o tem como "exemplo", ou pelo menos espera que ele seja esse exemplo. E todos nós queremos como exemplo alguém que seja quase "perfeito".
    É o mesmo que fazemos com nossos pais,sempre exigimos perfeição da parte deles, porque eles são nossos exemplos.
    Ser professor acaba por ser uma grande responsabilidade que não inclui somente o educar, mas o compreender,o tolerar,entre muitas outras coisas.

    Instituto de Educação Rangel Pestana
    Aluna: Jenifer Cabral Silva
    Turma-Cn:3008

    ResponderExcluir
  109. Não concordo plenamente, o aluno que pensa de tal maneira, é aquele que não gosta de estudar...E o que gosta de estudar, geralmente é o puxa-saco.

    Instituto de Educação Rangel Pestana
    Aluna: Morgany Leite dos Santos
    Turma-Cn:3008

    ResponderExcluir
  110. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  111. É verdade muita das vezes julgamos as atitudes do professor , quem nunca o observou e disse algo sobre ele tanto bom quanto ruim ,mais como diz a frase: "O professor esta sempre errado mais se consegui ler até aqui agradeça ele "! o professor deveria ser o profissional mais elogiado e reconhecido pelo sociedade ,pois outras profissões dependeram de um professor para chegar onde chegou .


    IERP
    aluna:Bruna Bordalo
    turma:CN 3008

    ResponderExcluir
  112. Concordo com o texto ....
    Nos alunos nunca estamos satisfeitos com nada e hoje tento mudar isso porque um dia irei estar na condição de uma professora e é como o ditado popular diz nunca faça com os outros o que não gostaria que fizesse com você.

    IERP
    aluna:Andressa t. F ernandes
    turma:CN 3009

    ResponderExcluir
  113. A questão é que nós professores somos alvo fácil de críticas e comentários, e qualquer imprevisto, a culpa sempre é do professor. Os seres humanos nunca estão satisfeitos. Acredito que faça parte da "nossa natureza". Mas enfim, o professor tenta acertar, acho que é isso que importa. Beijos a todos. Elaine Marques.

    ResponderExcluir
  114. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  115. Esse texto fala completamente a verdade o aluno nunca está satisfeito com o professor, como o texto diz se ele explica muito o aluno diz que nao tem materia pra estudar, o professor sempre está errado em todas as partes o aluno nunca entende o professor, mas penso diferente o professor muitas vezes que o nosso bem .

    IERP
    Thaís Macário Ignácio
    Turma: 3007

    ResponderExcluir
  116. Thaísa da Costa Domingo.

    Ressaltando o que a aluna Jenifer disse, querendo ou não, conscientemente ou não, nós alunos sempre esperamos o "perfeito" do professor porque ele é como se fosse nosso espelho. Exigimos dele o que gostaríamos de ter e, erroenamente, queremos que ele seja o exemplo perfeito, sem defeito nenhum, ( o que é impossível porque todos nós somos imperfeitos e erramos um dia ).
    Além disso, assim como disse a Nicole, nós 'como humanos' nunca estamos satisfeitos com aquilo que temos ou que conquistamos. Sempre queremos mais, ou o melhor, ou o perfeito. Só que temos que nos conformar com as diferenças, até porque, não existe ser perfeito nem ideal. E sempre temos algo pra melhorar. Estamos sempre em contínuo aperfeiçoamento.

    E eu duvido muito que exista algum aluno que nunca tenha criticado um professor um dia e depois não tenha quebrado a cara por ter descoberto que não era aquilo que ele tinha dito. Eu acredito que sempre criticamos aquilo que não conhecemos. Porque depois que conhecemos o professor, ou qualquer outra pessoa, nós sempre mudamos o conceito que tínhamos quando a conhecemos ou vimos pela primeira vez. Às vezes, passamos por uma pessoa todos os dias na escola e odiamos ela. No ano seguinte ficamos na mesma turma, começamos a conviver com ela, " a conhecê-la ", e descobrimos que nada daquilo que voçê achava é verdade.

    Nunca estamos satisfeito, mas a verdade é que nunca estaremos porque somos os seres mais cŕitico e racionais que existe.O que podemos fazer é conhecer, analisar todas as coisas envolvidas antes de criticarmos qualquer um que conhecermos.

    Um abraço pra todos!!!!!!!!!!!!




    IERP3007
    Thaísa da Costa Domingo.

    ResponderExcluir
  117. Na maioria das vezes sempre dizemos que o professor está errado não importa o que ele nos diga ou faça,aos olhos dos alunos o professor nunca será o certo, mas a grande maioria dos alunos se esquecem que se não fossem os nossos grandes mestres para nos ensinar quem nós seriamos, pois são eles os professores que ajudam a formar o cidadão que nós tornamos.
    I.E.R.P
    ALUNA JOSEANE RIBEIRO NASCIMENTO
    CN TURMA 3007

    ResponderExcluir
  118. Olha...
    È verdade,o aluno é literalmente um bicho de sete cabeças.Sao tantas cabeças pra pensar" que nem msm sabem o que pensam e o que querem.
    Se o professor e bom reclamamos se e ruim reclamamos também.
    Na realidade temos uma relação de amor e ódio com nossos "queridissimos" que nao sabemos admisnistrar!

    IERP

    Yeda Veronica de Pina
    Turma:3008

    ResponderExcluir
  119. Isso é a mais pura verdade. Para nós jovens é muito difícil admitirmos que estamos errados, então temos que encontrar alguém para colocar a culpa e muitas vezes essa pessoa que encontramos é o professor.

    IERP
    Aluna: Isadora Carvalho da Silva
    Turma: CN 3007
    Turno: 2º

    ResponderExcluir
  120. Adorei esse texto , ele diz a pura verdade sempre temos que achar um defeito no professor para poder nos livrar da CULPA. È facil achar um defeito nos outros, o que é dificil é assumir os nossos!

    Aluna: Susana Justen dos Santos
    CN 3007 IERP

    ResponderExcluir
  121. Eu concordo com o texto , quando iniciei a leitura do texto me fez lembrar de momentos onde nós estudantes nos referimos á professores com praticamente todos os termos citados no texto. A realidade é que para o aluno o professor está sempre errado , ele é sempre o chato ,que persegue e não quer ajudar ninguém.Eu acredito sim , que existe professores que acabam pegando uma pequena implicância com o aluno , mas na maioria das vezes é o próprio aluno quem constrói. Mas o fato é que não seriamos nada sem um professor , pois, tudo que sabemos até hoje é graças a todos os mestres que passaram por nossa vida escolar.Eu particulamente tive grades professores e agradeço a eles por ter condição de escrever este comentário.

    Intituto de Educação Rangel Pestana
    Aluna : Thabata Amorim Muniz
    Turma : cn3009 TARDE

    ResponderExcluir
  122. Bom esse texto me fez rever meus conceitos sobre o professor, pois sempre tive esse pré-conceito sobre o mesmo. Mas quando os conheço sinto que estava errada, como por exemplo:brinca com a turma, é metido a engraçado;
    Bom esse foi o meu pré-conceito sobre você, é claro que ele mudou e pra melhor, mas também sei que um professor já foi um aluno e também já teve esses pré-conceitos.
    Obs: adorei sua ultima aula sobre genética, me ajudou muito, pois tirou muitas dúvidas da minha cabeça.

    IERP
    Aluna: Ana Caroline Fernandes Pires
    Turma: CN-3009

    ResponderExcluir
  123. Esse texto retrata tudo que um professor passa na vida real ,quando comecei a ler concordei com cada palavra , nos alunos nunca estamos satisfeitos com nossos professores ,mas não podemos nos esquecer que um dia não tão distante iremos passar por isso e também vamos sentir na pele o que é não ser reconhecido pelo seu trabalho .

    INTITUTO DE EDUCAÇAO RANGEL PESTANA
    ALUNA: JESSICA DA SILCA RAFAEL PEQUENO
    TURMA: CN 3009

    ResponderExcluir
  124. A escola que queremos deve ter uma nova visão educacional, e a educação deve ser concebida como o modo pelo qual o ser humano é despertado para a descoberta de suas aptidões, para desenvolvê-las e transformá-las em habilidades específicas. Queremos uma escola em que a criança seja sujeito no processo de ensino e aprendizagem, vendo o educador como aquele que media, auxilia, orienta e incentiva a criança no processo de construção do conhecimento e inserção no contexto sócio-cultural em que vivemos.
    OBS:o Brasil não investe o que e devido na educação
    Existe escola sem professores com espaço inadequados para os alunos isso o governo não vê, ou melhor, ele vê nos dias de eleição.
    O governo manda ar-condicionado novos e isso e muito bom mais e a falta de professores?

    IERP
    Aluna:andressa t. fernandes
    Turma:3009

    ResponderExcluir
  125. Pra nós alunos nada tá bom ,temos a mania de rechamar de tudo o que aconteçe conosco é o mal de ser jovem e adolecente, nós nunca estamos satisfeito com nada na nossa vida, dira com a escola que é um hambiente que passamos uma boa do nosso dia, e acabamos colocando a culpa no professor se estamos errados, e até culpamos o professor se ele esta certo,mais não paramos para penser, que é graças ao professor, que nós incentiva e que nos coloca pra cima quando nos pensanos em desistir.


    INSTITUTO DE EDUCAÇÃO RANGEL PESTANA
    ALUNA:TAYSSA KENLLE BEZERRA DA SILVA
    TURMA:CN 3008

    ResponderExcluir
  126. Luana Araújo de Moura26 de março de 2010 às 00:12

    O professor é uma figura pública que esta sempre sob os olhares críticos da população e ele sempre será alvo de comentários construtivos e destrutíveis.
    Essa é uma profissão que requer postura e ética, no entanto, por mais que o professor faça tudo que a sociedade julga correto, alguém sempre estará pronto para lhe “jogar pedras”. Somos seres singulares então aquilo que para mim é correto para o outro poderá ser errado ou desnecessário!
    O ser humano na verdade esta sempre em busca de novidades, então ele nunca esta satisfeito com o que tem ou vive, nada nunca é suficiente.
    Agora questiono: ‘qual aluno nunca reclamou do seu professor?’ Normalmente o que mais criticamos nos outros é aquilo que temos de pior dentro de nós e que desejamos arduamente mudar, mas para camuflar estes defeitos apontamos os dos outros, tornando-o pior ou ao menos igual aos nossos para que possamos sentir menos culpados.
    A verdade é que a figura do professor já perdeu muito seu valor e respeito, já não tem mais tanto prestigio como antigamente. Em minha opinião, ser professor é uma das profissões com mais virtudes e importâncias que temos em nossa sociedade.

    Instituto de Educação Rangel Pestana
    Aluna: Luana Araújo de Moura
    Turma: CN 3009 Turno: Tarde

    ResponderExcluir
  127. Este texto trata uma realidade, os alunos hoje estão imaturos e sempre insatisfeitos com tudo dentro da sala de aula.
    Eles não sabem aproveitar, perceber e buscar o que está a sua volta.

    ResponderExcluir
  128. COM CERTEZA OS PROFESSORES TEM UMA GRANDE IMPORTÃNCIA SOCIAL,É ATRAVÉS DELE QUE SURGEM OUTRAS PROFISSÕES,UM ANALFABETO JAMAIS SERÁ UM DOUTOR, MAIS INFELIZMENTE NÃO SÃO VALORIZADOS COMO DEVERIAM E SEUS MÉTODOS DE ENSINO SÃO POR VEZES CRITICADOS,MAS ISSO NÃO É SÓ POR PARTE DOS ALUNOS E PAIS ISSO É UMA DESVALORIZAÇÃO GOVERNAMENTAL É MELHOR O POVO SER ANALFABETO PORQUE OBEDECE REGRAS DE CABEÇA BAIXA, SEM RECONHECER SEUS DIREITOS DE CIDADÃO.O professor deve atuar de forma consciente e procurar sempre fazer o melhor, críticas existem e infelizmente não podemos agradar todos porque a humanidade nem sempre tem o mesmo senso crítico.

    segunda- feira 17 de Maio de 2010
    IERP T 3008 DENISE

    ResponderExcluir
  129. Esse texto ilustra bem o que Paulo Freire preconizou: o fato de aprendizagem se dar sempre de forma dialógica, ou seja, a uma excessiva responsabilidade do professor em ensinar corretamente e se esquecem do fato de aprendizagem significativa sempre ocorrer em mão dupla. Isto é, tanto o educador quanto o educando precisam interagir com o conhecimento para que se aprenda de fato.

    Instituto de Educação Rangel Pestana.
    Aluna: Maristane de Oliveira Pinheiro
    Série: 3º ano
    Turma: CN-3008
    Turno: Tarde

    ResponderExcluir
  130. A ideia de Freire, da dialogia, é mesmo muito interessante, e me ferlilizou a mente desde o início. Mesmo que você na vá aderir a ele totalmente - o que PODE SER irrefletido -, muito do pensamento dele é atual, é válido, ou ao menos dá bastante em que pensar.

    Vando Juvenal

    ResponderExcluir